Criar uma história envolvente envolve muitas coisas que precisam ser levadas em consideração. Uma das coisas mais importantes a considerar é o cenário, caracterização e ação. Essas três coisas ajudam a estabelecer a tensão e criar uma história que manterá os leitores envolvidos.
Índice de Conteúdo
A ação é uma ótima maneira de estabelecer a tensão.
Criar ação em uma história é uma ótima maneira de estabelecer tensão. O público fica viciado em cada o que os personagens dão, mas você deve equilibrar a ação com o resto da história para manter o leitor interessado.
Você não precisa escrever uma sequência de ação completa, mas pode incorporar momentos menores que aumentam a tensão. Por exemplo, um carro perdendo força ao ar por um paddock de T-Rex pode ser emocionante, mas não precisa ser vida ou morte.
As melhores sequências de ação combinam causa e efeito, deixando o público saber o que vem a seguir. Um exemplo é a Batalha do Abismo de Helm, que não envolve apenas uma luta de espadas. A maré da batalha está oscilando e mostra poucas vitórias e derrotas para os dois lados.
Outro exemplo é uma batalha Jedi com um Sith, que é tensa e violenta. Você pode ver isso em exemplos de resenhas de filmes, mas não é a primeira batalha Jedi na história do cinema.

Personagens que são vivos e reais
Criar um personagem memorável não é pouca coisa. A boa notícia é que existem várias maneiras de fazer isso. Por exemplo, você pode usar detalhes sensoriais para fazer seu personagem parecer mais real do que ele é ou criar um personagem crível usando a linguagem correta.
Um dos truques mais emocionantes é criar um personagem muito intrigante que seus leitores não vão esperar para descobrir mais sobre ele. Para fazer isso, você precisa ser criativo. Considere um personagem com uma personalidade única. Por exemplo, você pode criar um personagem com um senso de humor único. Ou você pode escolher um personagem que tenha uma fisicalidade única. Por exemplo, você pode criar um personagem com uma deformidade física, como mancar ou um membro desfigurado.
Outro truque é criar um personagem que possa ofuscar o resto do elenco. Por exemplo, você pode criar um protagonista com mais objetivos do que o resto do formulário.

Cenário e caracterização
Um experiente redator diz que usar o cenário e a caracterização para tornar sua história atraente é parte integrante da narrativa. O local é onde sua conta acontece e desempenha um papel significativo na definição de seu enredo, personagem e humor.
O cenário é uma localização geográfica e inclui tudo, desde clima, geografia e edifícios. Também abrange o ambiente social imediato, que pode afetar as ações de seus personagens.
O cenário também serve como pano de fundo para sua história. Pode adicionar uma sensação de mistério, perigo e outros aspectos à sua conta. Quando o solo é bem usado, ele aprimora o enredo da sua história e dá aos seus personagens a motivação de que precisam. Também pode fornecer pistas sobre as motivações de seus personagens.
O cenário pode ser baseado em locais reais ou pode ser um mundo imaginário. Uma paisagem sombria e desolada pode representar os sentimentos de desespero do protagonista. Também pode criar suspense ou dar aos seus personagens uma sensação de paz.
O cenário também pode incluir elementos culturais e sociais. A era social pode influenciar os valores de seus personagens, papéis familiares e sensibilidades. Você também pode vincular eventos históricos ao tema da sua história.

O suspense é sempre sobre perguntas
Independentemente do gênero que você está escrevendo, o suspense é sempre sobre perguntas. As perguntas definem o humor e interessam o leitor na história. A tensão também é fazer promessas aos seus leitores. Se você der a eles o que eles estão procurando, eles ficarão interessados e nunca ficarão entediados.
As perguntas podem vir de personagens, situações ou até mesmo do autor. Eles podem ser perguntas literais ou significados por trás de algo que não é declarado diretamente.
Uma pergunta poderia ser tão simples como "Onde papai está indo com esse machado?" Ou pode ser um mistério que está levando os personagens a se perguntarem. Você não precisa ter as respostas para todas as perguntas, mas precisa garantir que o leitor saiba para onde a história está indo.
Outro tipo de pergunta é uma pergunta de reação. Emoções, como medo ou esperança, as criam. Por exemplo, se um personagem tem medo de alguma coisa, ele ou ela reagirá negativamente. Se um personagem estiver feliz, ele responderá positivamente.